No ar desde Maio de 2010
Copyright © 2010 - 2012 - Todos os direitos reservados. 

História do Canil

 

O nosso canil começou a ser semeado no ano de 1973, o meu filho na época com 12 anos apaixonado pelos cães e principalmente pela raça Pastor alemão de surpresa vendeu toda a sua aparelhagem de som (na época a mania era ter som), para comprar o seu primeiro Pastor Alemão, escondido do pai. Charles, um filho de Dito Von Stranbuck com Ayala Von der Berg, nosso primeiro Pastor Alemão era da do Canil Spitzberg, criação do grande amigo Armando. Neste mesmo ano começamos a freqüentar exposições, e o amor e encantamento pela raça foi crescendo cada vez mais. Em 1976, mudamos para uma casa e fizemos a aquisição de um filhote fêmea.
Joyce Von Spitzberg, de novo comprada da criação do amigo Armando, essa foi à base de tudo, pois em 1977, sagrou-se vice campeã Brasileira, na 3ª categoria com 35 cadelas em pista. No ano de 1978, nasceu a primeira ninhada do nosso canil.
Na década de 1980, com o falecimento do pai, o maior incentivador do meu filho e sua entrada para a faculdade, voltamos a morar em apartamento e a sua paixão ficou guardada, mas não encerrada.
Alguns anos depois, e ele consegue realizar um de seus sonhos, comprou um sítio onde moramos até hoje, mas a cada dia ouvia meu filho dizendo que ainda faltava um Pastor alemão. Em 2004, importamos uma cadela da Argentina, criação do Canil Von der Zach, ninhada da letra "F", tive a honra de escolher o seu nome "Fada Von der Zach", e como um encanto inerente a raça. Recomeçamos o nosso canil. Eu, meu filho Luiz Claudio, junto com sua esposa Karla, outra apaixonada pelo Pastor alemão, voltamos a alimentar esse amor pela criação de cães Pastores Alemães.
Norma Cartaxo Mourão

"Essa história não poderia ser contada diferente, pois minha mãe sempre deu muita força e é responsável por esse sucesso."
Luiz Claudio Cartaxo Mourão